segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Primeira Copa do Mundo no Brasil
Boa tarde amigos,
Por força do destino o Brasil foi escolhido como sede por não ter sido atingido pela Segunda Guerra Mundial, bom para nós, não se envolver com a guerra trouxe algo de muito bom. Copa do Mundo de Futebol no Brasil.
A Segunda Guerra impediu a realização das Copas de 1942 e 1946 e por pouco a de 1950. A Europa estava arrasada após o conflito que matou mais de 100 milhões de pessoas. Enquanto isso, os Estados Unidos e União Soviética surgiriam como as novas lideranças mundiais. Duas Alemanhas, duas Coreias.
O Brasil em 1950 e a Suíça em 1954 foram escolhidos como sedes por não terem sido atingidos pela Guerra. Vários países desistiram da Copa e apenas 13 participantes disputaram a segunda Copa na América do Sul.
Vinte anos depois, os brasileiros faziam os mesmo passos dos uruguaios. Construíram o maior estádio do mundo para a nobre ocasião: sediar e conquistar uma Copa.
Michel Platini afirmou que se o Brasil fosse mais organizado teria conquistado pelo menos oito Copas até 1998. A competição no Brasil quase foi suspensa porque menos de dois meses da Copa, o Maracanã ainda estava inacabado. Na final, os organizadores esqueceram de entregar o troféu para o capitão uruguaio.
As regras novamente beneficiaram o anfitrião. Pela primeira vez haveria um quadrangular em vez de uma final.
O favoritismo da seleção foi fermentado pela excelente campanha. Bastava um empate contra os desacreditados uruguaios após as goleadas de 7 a 1 na Suécia e 6 a 1 na Espanha.
A maior tragédia do futebol brasileiro foi presenciada por 174 mil pagantes e 50 mil penetras, que não acreditaram no título uruguaio, sacramentado pelo gol de Ghiggia aos 34 min da etapa final.
Barbosa, goleiro do Vasco, foi responsabilizado pelo vice-campeonato e o uniforme branco substituído pelo amarelo.
Isso ai galera.
Informação é muito bom.
Até mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário