Bucapé


quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dinheiro e futebol


Boa noite galera.
Será que realmente um jogador vale tanto dinheiro assim, quantas pessoas passam a vida toda para ganhar o que ele ganha em um dia .

Negociado por 28 milhões de euros, Neymar é o quarto jogador mais caro vendido por um clube do Brasil. Já na lista entre as maiores transferências envolvendo atletas brasileiros — inclusive os negociados por clubes de fora do país, o atacante cai para o 14º lugar. O levantamento é da Pluri Consultoria.

Sou apaixonado por futebol, mas tem muita injustiça, muito dinheiro, mas vamos acreditar 
que o futebol ainda é amor pela bola.
 Até mais.


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Primeiro Time Brasileiro Campeão Mundial

Boa tarde meu povo,

Vamos falar do primeiro time campeão do mundo. 
Quem poderia ser?
O grande time Palmeiras, meu time do coração.

Em janeiro de 1951, o periódico brasileiro O Globo Sportivo noticiava em destaque que o presidente da FIFA, Senhor Jules Rimet, concedera apoio incondicional ao torneio a ser realizado no Rio de janeiro. Para tanto, nomeava oficialmente o engenheiro Ottorino Barassi, secretário geral da entidade, para o Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Clubes Campeões. A importante matéria vinha assinada pelo jornalista francês Albert Laurence - integrante do L 'Equipe e do France Football, ambos da França.

 A indicação de Ottorino Barassi comprovava a participação e o entusiasmo de Jules Rimet com aquela competição. Sem.dúvida, Barassi era o mais experiente dirigente da entidade para organizar uma competição oficial e internacional, já que havia sido presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Itália em 1934 e peça fundamental para a realização da Copa do Mundo de 1950, no Brasil, a primeira após os dramáticos anos da II Grande Guerra Mundial.

 Por outro lado, a escolha do Brasil como sede do Primeiro Campeonato Mundial de Clubes, em decisão da própria FIFA, sinalizava que se esperava repetir o sucesso técnico e financeiro da Copa do Mundo de 1950, realizada neste país.  Os critérios então utilizados para a seleção das equipes - maiores centros futebolísticos do mundo e somente clubes campeões, com tradições internacionais garantiram, por antecipação, o sucesso técnico e financeiro da competição.

Para assegurar a qualidade técnica das partidas, a FIFA e a CBD oficializaram que a SUPERBALLseria a bola de futebol do campeonato, repetindo a decisão da Copa do Mundo de 1950.  Assim, Primeiro Campeonato Mundial de Clubes de 1951 contou com a participação de oito times, divididos em duas chaves de quatro: Vasco da Gama - Brasil, Áustria Viena - Áustria, Nacional - Uruguai e Sporting - Portugal, com sede no Rio de Janeiro; Palmeiras - Brasil, Juventus - Itália, Estrela Vermelha - Iugoslávia e Olympique - França, com sede em São Paulo. Inclusive, este mesmo número de agremiações, as cidades sedes e o modelo de disputa seriam novamente adotados pela FIFA no Campeonato Mundial de Clubes do ano 2000.

O entusiasmo para participar desta competição era tanto que a Associação Uruguaia de Futebol suspendeu o Campeonato Competência durante o período de 25 de junho a 27 de julho para que o Club Nacional de Football pudesse representar à altura o título conquistado na Copa de 1950, conforme ata do dia 15 de junho de 1951, assinada por dirigentes de todos os clubes da primeiradivisão do futebol uruguaio.  O mesmo aconteceu em São Paulo, onde o Campeonato Paulista foi paralisado, dando a dimensão da importância do evento. Campeonatos tão tradicionais não seriam paralisados se a Copa Rio não tivesse a chancela de competição oficial.

Na época, todos apontavam o Vasco como o grande favorito da Copa Rio. E por isso mesmo houve uma surpresa geral quando o Palmeiras eliminou o Vasco da Gama, que havia sido apontado pelo técnico do Áustria como "uma máquina de jogar futebol". A final, em dois jogos, ficou então para ser disputada entre Palmeiras e Juventus. Os palmeirenses conseguiram vencer um e empatar o outro conquistando assim a Copa Rio, primeiro campeonato mundial de clubes.

Espero que tenham gostado.


Oleeeeeeeé Porco.

Até o próximo post.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Primeira Copa do Mundo no Brasil



Boa tarde amigos,
Por força do destino o Brasil foi escolhido como sede por não ter sido atingido pela Segunda Guerra Mundial, bom para nós, não se envolver com a guerra trouxe algo de muito bom. Copa do Mundo de Futebol no Brasil. 


A Segunda Guerra impediu a realização das Copas de 1942 e 1946 e por pouco a de 1950. A Europa estava arrasada após o conflito que matou mais de 100 milhões de pessoas. Enquanto isso, os Estados Unidos e União Soviética surgiriam como as novas lideranças mundiais. Duas Alemanhas, duas Coreias.

O Brasil em 1950 e a Suíça em 1954 foram escolhidos como sedes por não terem sido atingidos pela Guerra. Vários países desistiram da Copa e apenas 13 participantes disputaram a segunda Copa na América do Sul.

Vinte anos depois, os brasileiros faziam os mesmo passos dos uruguaios. Construíram o maior estádio do mundo para a nobre ocasião: sediar e conquistar uma Copa.

Michel Platini afirmou que se o Brasil fosse mais organizado teria conquistado pelo menos oito Copas até 1998. A competição no Brasil quase foi suspensa porque menos de dois meses da Copa, o Maracanã ainda estava inacabado. Na final, os organizadores esqueceram de entregar o troféu para o capitão uruguaio.

As regras novamente beneficiaram o anfitrião. Pela primeira vez haveria um quadrangular em vez de uma final.

O favoritismo da seleção foi fermentado pela excelente campanha. Bastava um empate contra os desacreditados uruguaios após as goleadas de 7 a 1 na Suécia e 6 a 1 na Espanha.

A maior tragédia do futebol brasileiro foi presenciada por 174 mil pagantes e 50 mil penetras, que não acreditaram no título uruguaio, sacramentado pelo gol de Ghiggia aos 34 min da etapa final.

Barbosa, goleiro do Vasco, foi responsabilizado pelo vice-campeonato e o uniforme branco substituído pelo amarelo.

Isso ai galera.
Informação é muito bom.

Até mais.

domingo, 27 de outubro de 2013

Primeira seleção a ser campeão do mundo


A Copa do Mundo FIFA de 1930 foi a primeira edição da Copa do Mundo de Futebol. Sediada no Uruguai, a competição ocorreu entre 13 e 30 de julho envolvendo treze seleções. Todas as partidas foram disputadas na capital Montevidéu, a maioria no Estádio Centenário, que foi construído especialmente para o torneio. A FIFA escolheu o Uruguai como país sede numa conferência em Barcelona em 18 de maio de 1929 pois o país celebraria o centenário de sua independência e a Seleção Uruguaia vinha de dois títulos olímpicos.
Não houve eliminatórias e apenas treze nações se inscreveram: sete da América do Sul, quatro da Europa e duas da América do Norte. Poucas equipes europeias decidiram participar por causa dos custos e da duração da viagem. Uma briga entre cartolas paulistas e cariocas impediu que a seleção brasileira levasse sua força máxima ao Mundial. Um único paulista, Araken, integrou a delegação.
As duas primeiras partidas da história da Copa do Mundo ocorreram simultaneamente e foram vencidas pela França e pelos Estados Unidos, que bateram respectivamente o México por 4 a 1 e a Bélgica por 3 a 0. O primeiro gol das Copas foi marcado por Lucien Laurent da França. Na final, o país-sede e favorito Uruguai bateu a Argentina por 4 a 2 em frente a uma torcida de 93.000 pessoas e se tornou a primeira nação a vencer uma Copa do Mundo.

Até mais.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Bahia o primeiro campeão brasileiro

                                              Bahia o primeiro campeão brasileiro

Boa noite torcedores do meu Brasil,
Honra ao Esporte Clube Bahia. 


Santos e Palmeiras, com oito títulos cada, são os maiores campeões brasileiros da história, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai unificar até o fim deste ano os títulos nacionais conquistados antes de 1971, quando teve início a disputa do atual Campeonato Brasileiro.
De acordo com o Jornal Nacional, da TV Globo, os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa passarão a ter valor equivalente à conquista do Fluminense em 2010, por exemplo. O São Paulo, que comemorava sua hegemonia desde a conquista do sexto título em 2008, está agora no terceiro lugar do ranking de glórias nacionais.
Com a decisão, o Santos ‘pulou’ de duas para oito conquistas (venceu a Taça Brasil de 1961 a 1965 e o Roberto Gomes Pedrosa de 1968, além dos títulos de 2002 e 2004). Já o Palmeiras, dobra seu número de títulos: as quatro conquistas do Brasileirão somam-se aos títulos da Taça Brasil de 1960 e 1967 e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, também em 1967 e em 1969.
Bahia, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense também ‘ganharam’ uma conquista. A decisão muda também o rótulo de primeiro campeão do país, que era do Atlético-MG, campeão brasileiro em 1971. A honra agora será do Bahia, vencedor da Taça Brasil de 1959.

Até mais.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Primeiro jogo oficial disputado no Brasil


Boa tarde,
Quem não gosta de uma partidinha de futebol hoje. Seja ela na rua, na quadra, na grama ou até mesmo em terrenos vazios, quem nunca fez isso antes, acho que quase todos os garotos fazem ou fizeram.
Mas em 1895 não era assim, só a elite, quem tinha dinheiro é que podia ter acesso a esta bola tão preciosa, que hoje achamos em qualquer esquina.


O primeiro jogo de futebol no Brasil foi realizados em 15 de abril de 1895 entre funcionários de empresas inglesas que atuavam em São Paulo. Os funcionários também eram de origem inglesa. Este jogo foi entre FUNCIONÁRIOS DA COMPANHIA DE GÁS X CIA. FERROVIARIA SÃO PAULO RAILWAY.

O primeiro time a se formar no Brasil foi o SÃO PAULO ATHLETIC, fundado em 13 de maio de 1888.

No início, o futebol era praticado apenas por pessoas da elite, sendo vedada a participação de negros em times de futebol.

Em 1950, a Copa do Mundo foi realizada no Brasil, sendo que a seleção brasileira perdeu o título, em pleno Maracanã, para a seleção Uruguaia (Uruguai 2 x Brasil 1). 

Em 2014, a Copa do Mundo de Futebol será realizada novamente no Brasil.

Espero que esta história não se repita e que o Brasil seja o campeão da Copa de 2014 jogando em casa.

Até mais galera.

E que a taça seja nossa.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Como surgiu o futebol no Brasil


Olá amigos do meu Brasil e amantes do futebol.
Vamos conhecer um pouco como este esporte chegou até a nossa pátria e depois disto mudou o rumo de nossa história.

O Futebol no Brasil foi introduzido por Charles Miller, um jovem brasileiro que, após viagem pela Inglaterra, trouxe consigo duas bolas de futebol e passou a tentar converter a comunidade de expatriados britânicos da cidade de São Paulo de jogadores de críquete para futebolistas, criando um clube de futebol no Brasil.
O futebol rapidamente se tornou uma paixão para os brasileiros, que frequentemente referem-se ao país como "a pátria de chuteiras" ou o "país do futebol". 

Segundo pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas, o futebol movimenta R$ 16 bilhões por ano, tendo trinta milhões de praticantes (aproximadamente 16% da população total), 800 clubes profissionais, 13 mil times amadores e 11 mil atletas federados. O melhor time brasileiro no Ranking Mundial de Clubes da IFFHS atualmente, é o Corinthias, que ocupa a 4° posição. O único clube brasileiro a liderar o ranking mundial da IFFHS por 4 vezes foi o Palmeiras.

Então as duas bolas que Charles Miller trouxe para o Brasil, mudou completamente nossa cara, na época ele nem imaginava que ferramenta tão poderosa era aquela.
E hoje quantos homens e mulheres vivem e sobrevivem apenas do futebol.

Viva as bolas e viva o futebol brasileiro.

Até mais.